O que é Rock and roll?

27/04/2015 09:49


Rock and roll é o nome de um estilo musical que veio da expressão “rocking and rolling”, que quer dizer “balançar e rolar”. Essa expressão podia significar "dançar" ou "fazer sexo". As suas principais influências são: Blues, Boogie-woogie, Country, Folk,Gospel e ritmos africanos.
Esta expressão designa um conjunto heterogêneo de estilos musicais surgidos a partir dos anos 40 nos meios juvenis dos Estados Unidos e da Inglaterra e que se situam entre o setor mais comercial da músicapop e a chamada música culta.

A música rock nasceu a partir de um número reduzido de pessoas (conjunto, grupo ou banda), com uma base instrumental comum (guitarra elétrica, baixo elétrico, percussão e teclados), apesar de por vezes se juntar a outros instrumentos (como violinos, saxofones, etc.). As composições das letras costumam ser breves e são independentes umas das outras. Ainda assim, existem composições mais complexas, que imitam sinfonias (rock sinfônico).

O rock tem uma base cultural predominantemente anglo-saxônica, se bem que, por vezes, com contribuições latinas ou caribenhas.

Leia mais > migre.me/pDwgn